Lounge Corporativo

Victor Moraes • 16 de novembro de 2021

Os novos conceitos de lounge corporativo.

Todo mundo já passou várias vezes por lounges corporativos ou recepções, porem nem se lembra de muitos detalhes dele pois foi uma passagem rápida. Provavelmente foi apenas a espera da recepcionista avisar a chegada. Entretanto, a arquitetura está transformando esse conceito e dando uma atenção maior para os lounges do que apenas uma área de passagem.


Atualmente a arquitetura está pesando nos longes, como uma área de convívio e conversa, onde as pessoas podem se encontrar para discutir ideias, trocar trabalhos e até relaxar um pouco. Além disso, como é um dos primeiros locais de contato com o cliente, ele tem que transmitir a identidade e personalidade da empresa, para que o cliente já sinta como a empresa é.


A ideia por traz do novo conceito é basicamente transformar a recepção, que era uma área de passagem, em uma área de convívio e interação, maximizando-a de forma que as pessoas sintam mais acolhidas no espaço, utilizando sofás, moveis, luzes, decoração entre outras técnicas para maximizar a interação no local.


Então, por mais que seu conceito básico seja, ser uma sala de espera e recepção, hoje se espera muito mais dela, virando uma área para socializar com outras pessoas e trocar ideias. E de locais como esse, onde as pessoas podem conversar de forma tranquila e confortável, pode sair a ideia que pode mudar a empresa para melhor ou melhorar o faturamento dela.


Quer saber mais? Fale com a BR Work adoraríamos te ajudar!

Compartilhar

Por Camila Brito 2 de maio de 2025
A arquitetura comercial é uma poderosa aliada para impulsionar os resultados do seu negócio. Um espaço bem projetado comunica, vende e transforma a relação do cliente com a marca.
Por Camila Brito 24 de abril de 2025
Uma arquitetura eficiente vai muito além da estética — ela representa economia, conforto, inovação e responsabilidade.
Por Camila Brito 23 de abril de 2025
Derrubar paredes pode ser o primeiro passo para construir uma cultura mais colaborativa, eficiente e conectada. Mas essa decisão deve ser estratégica e pensada com cuidado, respeitando a identidade da empresa e as necessidades reais de cada equipe.
Por Camila Brito 16 de abril de 2025
O design corporativo de 2026 será centrado nas pessoas, flexível, conectado à tecnologia e comprometido com o futuro do planeta.
Por Camila Brito 14 de abril de 2025
Adaptar um escritório pequeno para uma equipe em expansão exige criatividade, planejamento estratégico e, principalmente, soluções que valorizem cada centímetro disponível.
Por Camila Brito 11 de abril de 2025
Projetar um escritório acessível é um passo importante para construir ambientes mais humanos, inclusivos e produtivos.
Mostrar mais