O que é conceito Open Space
Como deixar o seu escritório com a cultura da sua empresa

O conceito de escritórios open space sempre existiu, porem com as crises econômicas, ele ia cada vez mais ganhando força, pois muitas empresas mudaram para escritórios open space para economizar, pois escritórios são mais baratos. Além do motivo financeiro algumas empresas buscaram esse modelo para aumentar a interatividade dos colaboradores.
Trazendo a tradução do termo open space, ele significa espaço aberto, isso é um escritório que não tem salas e nem mesas separadas, com isso é esperado aumentar a comunicação com os chefes e aumentar a colaboração em as áreas das empresas. Além disso, segundo publicação inglesa dom BJM Journal sobre o assunto, houve 40% de melhora das condições físicas de pessoas que trabalham em locais open space.
Todavia, esse modelo apresenta problemas, mesmo que o proposito do modelo seja o aumento da interatividade dos colaboradores, a Havard Business School identificou queda de 73% na interação de colaboradores que trabalham no open espace. Outro problema também comentado é a distração dos colaboradores que no open space aumenta consideravelmente, aumentando o índice de erros.
Além desses problemas o conceito open space, traz dois outros problemas: Desacordo entre os colaboradores por causa da climatização do ambiente, já que uns preferem o ar ligado e outro desligado, e também a falta de privacidade, onde, o colaborador, por estar do lado de outras pessoas traz uma sensação de estar exposto a todo momento.]
O sucesso do conceito, vai depender da cultura da empresa, do perfil dos colaboradores e que trabalhos vão ser feitos no espaço, para que saiba onde cada pessoa deve ficar para tirar o melhor desempenho dela. Tem áreas que se comunicam muito mais que outras, experimente colocar uma mais próxima da outra, os funcionários que não conseguem trabalhar com barulho, em lugares mais isolados.
Quer saber mais? Entre em contato com a BR Work adoraríamos te ajudar
Planejamento de obras e Soluções em Serviços
SOLICITE UM ORÇAMENTO
Contate-nos
conteúdo
-
Vantagens do sistema turnkey
Vamos entender um pouco sobre o que é o turnkey? e como ele pode ser incorporado na ...
-
8 dicas para reformar o ponto comercial
Reformar um ponto comercial é um investimento importante...
-
Turn Key: O que é e como funciona
Iremos abordar um pouco mais sobre esta modalidade ...
-
Facilities: O que é e como funciona?
Hoje vamos aprender um pouco mais sobre facilities, e saber um pouco mais sobre seus benefícios.
-
Concrete Show
Conversa com a Concrete Show, principal feira da construção civil na América Latina,
-
Pisos de EscritorioItem de lista 1
Para pisos internos o Vinílico LVT se destaca...
-
O que é Retrofit? Entenda
Muito usado na Europa e nos Estados Unidos há anos, o retrofit é um ...
-
Reforma de sala comercial: 6 dicas para modernizar
A sala comercial de sua empresa deve estar sempre em ótimo estado, afinal...