Você sabe o que é um Triple A?

Prédios corporativos • 3 de setembro de 2021

Você sabia que os prédios corporativos possuem uma classificação? Vamos explicar de maneira fácil como funciona

Prédios corporativos
Caso você não tenha conhecimento, os prédios possuem uma classificação que analisa sua qualidade entre outros critérios, tudo isso é feito de forma independente no mercado pelo organismo Núcleo de Real Estate, que atualmente é produzido pela POLI – USP.

Aqui tentaremos explicar de forma simples e fácil para você que quer saber um pouco desse mundo, para isso, precisamos começar a entender algumas classificações como a nacional e a regional.

Nacional: Contempla apenas os atributos físicos da construção, desconsiderando a localização da mesma. E nota é seguida de BR, para diferenciação.

Regional: Essa classificação é restrita ao mercado brasileiro e leva em consideração desde a localização quanto os atributos físicos.

Vista prédios

Depois do processo de classificação, as classes são definidas e o edifício começa a ser identificado pelas suas próprias características, elas são:
 

Classe AAA (Triple A)
Classe AA
Classe A
Classe BBB
Classe BB
Classe B
Classe C

 
Sendo a classe AAA a de maior qualidade e quase invulnerável, possuindo um conjunto de atributos de construção vigente, correspondente à opinião prevalente do mercado.
 
Gostou do dica? Confira mais em nosso blog ou Instagram. Caso precise de uma empresa especializada e com ótimos funcionários para ajudar na sua reforma corporativa, entre em contato conosco!


Compartilhar

Por Camila Brito 12 de junho de 2025
Quando falamos em produtividade no ambiente de trabalho, muitos pensam em metas, processos ou ferramentas tecnológicas.
Por Camila Brito 10 de junho de 2025
Em um cenário corporativo cada vez mais acelerado, falar sobre saúde mental no ambiente de trabalho deixou de ser um diferencial — passou a ser uma necessidade.
Por Camila Brito 9 de junho de 2025
A Internet das Coisas (ou Internet of Things, em inglês) é a tecnologia que permite que dispositivos físicos se conectem à internet e troquem dados entre si de forma automática.
Por Camila Brito 6 de junho de 2025
A diversidade tem se consolidado como um valor fundamental nas empresas modernas. Mas promover a inclusão vai além de políticas e discursos: ela precisa estar presente também no espaço físico.
Por Camila Brito 5 de junho de 2025
Atrair e reter talentos nunca foi tão desafiador. Em um mercado competitivo e dinâmico, as empresas precisam ir além de salários e benefícios: é preciso construir uma marca empregadora forte — o chamado employer branding.
Por Camila Brito 30 de maio de 2025
A maneira como nos sentimos em um espaço vai muito além da estética. O conforto, a concentração, a criatividade e até a motivação são influenciados por elementos que estimulam os nossos sentidos.
Mostrar mais