Qual melhor piso para o seu escritório? Piso laminado ou vinílico?

Piso laminado VS Piso Vinílico • 14 de setembro de 2021

Piso Vinílico VS Piso Laminado

  Já faz um tempo que vemos o piso laminado se tornar o queridinho das obras e reformas, mas nem sempre ele será o melhor para seu ambiente, aonde o piso vinílico pode trazer mais benefícios. Por ser um piso resistente e menos rígido, ele acaba tendo uma maior durabilidade, pode ser lavado e faz muito menos ruído, do que em comparação ao piso laminado.

  O piso laminado é composto por matérias derivados da madeira, o que deixa o piso impossibilitado de entrar em contato com água e, portanto, lavar. Além da composição de madeira dificultar a limpeza, ela também deixa o piso com uma maior rigidez, o que faz o piso menos macio, deixando-o menos confortável e barulhento ao pisar. Além disso o piso laminado é para locais com fluxo médio de pessoas, o que, talvez, faça dele uma péssima opção para seu escritório.

  Já o piso vinílico é feito de matérias plásticos, o que deixa ele mais flexível, absorvendo mais o impacto ao pisar. Isso faz com que o piso seja mais confortável para andar e não faça ruído a cada passo. A composição plástica do piso deixa ele lavável, porém ainda não é recomendável deixar muito tempo em contato com água, pois o material pode inflar. A flexibilidade e composição plástica do vinílico também aumenta a durabilidade do piso, permitindo que o piso aguente um fluxo alto de pessoas, sendo uma boa opção para ambientes corporativos e comerciais.
  Muitas pessoas optam pelo piso laminado, pois ele oferece um aspecto de madeira. Mas hoje o piso vinílico oferece estampas que lembram muito a madeira, sendo quase imperceptível a diferença. Porem, com a pauta sustentabilidade em alta, muitas pessoas estão preferindo consumir o piso vinílico. Já que hoje é possível encontrar diversas opções feitas de matérias reciclados, além do próprio piso poder ser reciclado depois do uso. Além disso o piso vinílico vem em vários formatos, desde réguas e placas ate em rolo. O que, mesmo precisando de mão de obra especializada, deixa a instalação muito mais fácil e rápida.


Compartilhar

Por Camila Brito 27 de janeiro de 2026
Mais do que escolher um termo, o importante é entender o cenário, as necessidades do negócio e o estágio do imóvel.
Por Camila Brito 22 de janeiro de 2026
No final, o projeto executivo não é um custo extra — é uma ferramenta estratégica que protege o investimento e entrega resultados mais eficientes, dentro do prazo e do orçamento.
Por Camila Brito 21 de janeiro de 2026
Adaptar o escritório ao modelo híbrido não é sobre fazer mais obras, e sim sobre fazer escolhas mais inteligentes.
Por Camila Brito 20 de janeiro de 2026
No fim, aplicar engenharia de valor é pensar de forma estratégica, buscando soluções que entregam eficiência, economia e melhores resultados para todos os envolvidos.
Por Camila Brito 16 de janeiro de 2026
Construir com responsabilidade é pensar no presente sem comprometer o futuro — e a engenharia tem papel fundamental nesse processo.
Por Camila Brito 15 de janeiro de 2026
O planejamento de obra é um dos fatores que mais influenciam o custo final de um projeto.
Mostrar mais